| 27/12/2009 20h33min
Horacio Cavallieri, médico responsável pelo jogador do River Plate Diego Buonanotte, afirmou neste domingo que o atleta não retorna aos gramados antes de, no mínimo, sete meses. O estado de saúde do atleta evoluiu dentro do previsto, mas a lesão no pulmão direito segue sendo a principal preocupação. As informações foram publicadas no jornal argentino El Clarín.
Buonanotte, que se acidentou de carro no sábado, está em estado estável. Segundo Cavallieri, existem muitos fatores favoráveis que permitem ser otimista em relação a recuperação do jogador. Mas, apesar de não estar correndo risco de morte, o médico alertou que as 72 horas após um acidente são fundamentais.
O vice-presidente de futebol do River Plate, Diego Turnes, foi até o hospital onde Buonanotte está internado, mas não conseguir visitar o jogador. Ele está na UTI, onde é permitida apenas a entrada de familiares.
Na manhã de sábado, Buonanotte voltava de uma festa em
Arribeños, na província de Buenos Aires,
conduzindo um Peugeot 307 pela estrada Ruta 65, debaixo de muita chuva, quando perdeu o controle do carro e bateu violentamente em uma árvore. Os três amigos de infância do jogador que estavam no carro, Gerardo Suñé, Alexis Fulcheri e Emanuel Melo, morreram na hora. Buonanotte sofreu uma fratura no úmero direito, na clavícula direita e uma lesão no pulmão direito.
Diego Buonanotte estreou pelo River aos 17 anos, pelas mãos de Daniel Passarella, e hoje é um dos principais jogadores do time argentino. Ele estava nos planos de quatro equipes para a próxima temporada: América e Cruz Azul, do México; Sunderland, da Inglaterra; e recentemente havia se somado à disputa por ele o Atlético de Madrid, da Espanha.