| 20/01/2010 12h57min
O ciclo do colombiano Edixon Perea se encerrou no Estádio Olímpico. O advogado do atacante, Décio Neuhaus, e o Grêmio definiram na manhã desta quarta a rescisão de maneira amigável. O atleta tinha mais dois anos de contrato e o clube resolveu indenizá-lo.
– Assumimos o caso do Perea na segunda-feira e encaminhamos na manhã de hoje o acordo final. Se encerra o ciclo do Perea no Grêmio. A rescisão do contrato foi amigável, agradou ambas as partes, ninguém tem nada a reclamar. O jogador buscará agora um novo clube – explicou Neuhaus.
O advogado explicou ainda como se deu o acerto da indenização. Como teria ainda dois anos a receber, foi feito um acordo menor do que isso:
– O acerto foi dentro dos anseios do jogador, porque para receber isso (pelos dois anos) envolveria um processo judicial de cinco a seis anos e o Perea também foi sensível aos apelos da diretoria. Houve uma redução substancial que ainda assim agradou ao jogador – destacou.
Neuhaus disse também que Perea ainda não tem propostas concretas de outros clubes, apenas sondagens. Com a saída do colombiano, não há mais estrangeiros no Estádio Olímpico.
Perea, 25 anos, foi contratado pelo Grêmio em 2008. O jogador enfrentou problemas com lesões - em 2009 ficou um longo período afastado após cirurgia no joelho esquerdo - e acabou perdendo espaço na equipe.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA