| 20/01/2010 07h10min
O técnico Silas disse em entrevista coletiva na tarde desta terça que a direção, os jogadores e ele querem a permanência de Jonas no Grêmio. O comandante já conversou com o atacante, e também já manifestou que quer contar com ele em 2010. Mais atuante, o meia Souza chegou a fazer uma espécie de discurso no vestiário pedindo para Jonas ficar.
– O Souza pediu a palavra no vestiário depois do jogo com o Pelotas e pediu para eu pensar certinho no que eu ia fazer, porque eu era importante para o grupo. Ele disse para eu pensar e não deixar que as coisas externas me afetem – contou Jonas.
O atacante está acertando a renovação com o Grêmio. Ela será definida nos próximos dias, falta apenas ajustar algumas cláusulas, como o tempo do novo contrato, que pode ir até o final de 2011 ou de 2012.
Reserva não incomoda o atacante
O Grêmio se reforçou do meio para a frente, trazendo jogadores de qualidade. Assim, Jonas ganha concorrência. Silas já escalou Leandro e Borges no ataque, só Borges, e Jonas e Borges. Caso tenha que ficar no banco em algumas partidas, Jonas vai encarar a situação numa boa.
– Nenhum jogador tem cadeira cativa aqui, eu quero ser titular aqui como fui ano passado, e sobre isso eu estou tranquilo. Mas também não tem nada que ficar chateado caso fique na reserva, é o Silas que decide e a gente tem que aceitar – disse Jonas.
Para garantir seu lugar, Jonas quer ter sequência de jogos e ganhar confiança.
– Vida de jogador é assim, você tem que estar provando a cada partida. Por isso a cada início de temporada eu me esforço para ter sequência de jogos. Isso é muito importante para ganhar confiança maior também do torcedor – resumiu.