| 18/01/2010 23h42min
O técnico Silas participou, na noite desta segunda-feira, do programa Bem, Amigos!, no canal SPORTV. O comandante da equipe do Grêmio chegou um pouco atrasado devido a problemas com o voo, mesmo assim, teve tempo de comentar o início de seu trabalho no Estádio Olímpico e projetar algumas coisas relativas à equipe tricolor.
Silas revelou admiração pelo futebol do garoto Mario Fernandes. Logo que chegou para trabalhar em Porto Alegre, o treinador deixou bem claro que não pretendia deslocar o zagueiro para a lateral direita. Mas, depois de conhecer melhor o jogador, acha que ele pode fazer sucesso atuando pelo lado:
– O Mario Fernandes é um jogador de Seleção Brasileira, tanto na zaga como na lateral. O dom está nele. Ele vai precisar apenas se cercar fora de campo, dentro ele sabe jogar – disse Silas.
O treinador agora terá que convencer o jogador a ser fixado na lateral, já que nunca escondeu que prefere atuar como zagueiro:
– Vou conversar com ele pra saber se ele quer agarrar esta aposta. Temos que buscar um jogador à altura do Grêmio e não temos condições de contratar às pressas – revelou o treinador.
Time leve
A estreia de Silas em um jogo oficial pelo Grêmio foi difícil, mas a vitória de virada contra o Pelotas foi bastante comemorada pela torcida gremista, que aprovou o desempenho da equipe. Com quatro jogadores de boa velocidade e muita habilidade no sistema ofensivo, o Tricolor formou um time um pouco diferente do que os torcedores estão acostumados:
– Eu vejo isto como um casamento das características. Temos jogadores leves, mas que dificilmente perdem a bola. A característica de pegada do Grêmio não tem como tirar. A nação gremista espera isto. Se eu tirar isto da equipe do Grêmio, me mandam embora no outro dia.
Campeão de tudo
Demonstrando muita empolgação com o trabalho que está sendo realizado no Estádio Olímpico, o técnico disse que o Grêmio começa a temporada com o pensamento de conquistar as duas competições que terá pela frente no primeiro semestre de 2010. Para ele, o fato do Inter estar usando os reservas no começo do Gauchão, não altera em nada para o Tricolor:
– Nós temos que viver nossa vida independente de como o Inter entenda como será o primeiro semestre pra eles. Vamos entrar para ganhar tudo, Gauchão e Copa do Brasil. Se o Fossati for com os reservas, problema é deles – disse o treinador do Grêmio.
CLICESPORTES