| 19/01/2010 22h10min
O time do Grêmio que atuou no segundo tempo da partida contra o Pelotas, no último domingo, na estreia no Gauchão, agradou. Conseguiu a virada e fechou o placar em 3 a 2. Jogaram Jonas e Borges no ataque. E os dois marcaram gols. O outro foi de Maylson. Para o próximo jogo, contra o Caxias, na quinta, o técnico Silas ainda mantém a dúvida sobre o ataque.
– Estamos estudando o Caxias, e não vamos ter menos dificuldades que tivemos em Pelotas, tenho certeza. Mas já estamos pensando na possibilidade de entrar com dois atacantes. Vamos ver como o Caxias vai jogar para encaixar as nossas peças – manifestou.
O treinador, que já disse não ser adepto de um esquema, já que gosta de analisar os adversários, deixa em aberto a escalação que vai colocar em campo às 19h30min de quinta, no Olímpico.
Entrando Jonas, um dos meias ofensivos, e Leandro, que é um atacante que joga mais aberto, teriam que ser reposicionados, e talvez um teria que deixar o time. Silas administra bem a situação, e diz que pode haver variações nos jogos.
– Borges, Hugo, Leandro e Souza vão jogar juntos em alguns jogos, e em outros, de repente, vou ter que optar por jogar com três dos quatro. Mas isso vai ser opção, em uma eventualidade algum pode ficar de fora. São jogadores que estão aqui para ajudar o Grêmio – avaliou.