| 16/01/2010 21h07min
Para o Barcelona, rodada melhor do que esta seria impossível. Depois de ver o rival Real Madrid ser derrotado pela primeira vez no ano pelo Bilbao, o time catalão fez 4 a 0 no Sevilla, neste sábado, no Camp Nou, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição para a equipe de Kaká e Cristiano Ronaldo. Quem coroou a vitória foi o argentino Messi - novo artilheiro do Espanhol com 14 gols -, fechando a vitória com dois gols - o primeiro deles, seu centésimo com a camisa do Barça. O argentino chegou à marca dos 101 gols.
O time da casa dominou as ações no primeiro tempo. Com Messi e Xavi comandando a equipe, dando ao meio de campo grande toque de qualidade, foi perigoso em diversas vezes. Entretanto, acabou esbarrando em uma boa marcação da defesa do Sevilla - com time misto -, que conseguiu segurar o 0 a 0 até o fim do primeiro tempo.
Em uma jogada infeliz do zagueiro Escudé, do Sevilla, o Barça abriu o placar aos quatro da etapa final. Rafa Márquez cruzou da direita, Piqué desviou e, no meio do caminho, Escudé acabou marcando contra.
O Barça então foi para cima e chegou a ampliar, cinco minutos depois. Daniel Alves recebeu de Xavi e fez cruzamento na cabeça de Ibrahimovic. De cabeça, o sueco marcou, mas a jogada foi anulada, já que ele estava impedido.
O goleiro Palop foi a grande figura do Sevilla. Ele salvou o time em diversas oportunidades, como numa incrível chance desperdiçada por Messi, aos 22. No rebote, Escudé ainda conseguiu salvar em cima da linha a tentativa de Henry.
Aos 25, porém, não teve jeito. Xavi deu um passe magistral para Pedro, que ficou cara a cara com Palop e teve frieza para ampliar: 2 a 0.
Já no fim do jogo, aos 39, Messi apareceu para fechar a vitória. Após cruzamento de Dani Alves, o argentino dominou e tocou na saída de Palop: seu gol de número 100 pelo Barcelona, comemorado sob os gritos de "olé" no Camp Nou. Ele ainda teve tempo de fazer mais um, fechando a goleada sobre o Sevilla, devolvendo a eliminação da Copa do Rei.
LANCEPRESS