| 16/01/2010 17h36min
Na Colômbia para promover a Libertadores, Pelé comentou neste sábado o trabalho de Maradona na seleção argentina. Para o Rei, os hermanos irão com muita força para a disputa da Copa do Mundo.
– Maradona não era um treinador com experiência. É um comandante que começou neste ano e não acredito que ele seja o culpado de tudo. Talvez o culpado seja quem o aceitou para ser técnico – afirmou Pelé.
Maradona começou a carreira como treinador em 2009, quando assumiu a seleção argentina e sofreu muito para colocar os hermanos no Mundial. O treinador conseguiu a classificação apenas na última rodada das Eliminatórias, contra o Uruguai em Montevidéu.
Pelé acredita que com jogadores como Messi, que vive uma fase ótima no time do Barcelona, a Argentina tem tudo para fazer um bom Mundial.
– Os jogadores que estão muito bem em seus clubes, como é o caso do Messi, não mostram o mesmo nível na seleção. Mas eles estarão muito fortes. Estarão bem preparados – concluiu.
Pelé será homenageado no Estádio El Campín, em Bogotá, no amistoso entre Millonarios e Independiente Santa Fé. Neste mesmo local, o ex-jogador foi expulso em um amistoso do Santos. Porém, após as reclamações da torcida, quem teve que deixar o gramado foi o árbitro.
LANCEPRESS