| 15/01/2010 18h11min
O técnico Péricles Chamusca não vai comandar o Avaí na partida de estreia no Estadual, neste domingo, às 19h30min, contra o Brusque, já que segue com o grupo principal em Gramado (RS). O treinador está aproveitando a pré-temporada para conhecer melhor o elenco que vai disputar, em 2010, quatro competições: Catarinense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 15, Chamusca ressaltou a importância desta época de testes na formação da equipe:
— Estamos em um período de avaliar o grupo, de definir a quantidade e a qualidade. Vai ser uma temporada de várias competições, inclusive simultâneas, então vamos ter que estar atentos à essa situação. Estamos conhecendo alguns jogadores mais detalhadamente, conhecendo as características, e a partir daí vamos fechando o grupo para a temporada.
Ainda assim, o próprio Chamusca admite que só terá uma real noção da
capacidade do time quando iniciarem a disputa de
jogos oficiais:
— Queremos observar esses jogadores em situações de jogo, o treinamento é uma informação interessante, mas não conclusiva. Veremos as opções que temos de sistema alternativo, se temos essas peças. Vamos ter um fechamento à medida que formos iniciando e jogando o Campeonato Estadual.
Por fim, o treinador azurra declarou que prefere não estipular a quantidade de jogadores que farão parte do elenco definitivo para esta temporada, uma vez que isso vai depender da avaliação que ainda está sendo feita dos atletas:
— Eu não vou ficar muito preso a um número. Esperamos ter jogadores de qualidade, às vezes você tem jogadores que fazem duas ou três funções, e isso lhe dá um ganho interessante em relação à quantidade de atletas — explicou.
Chamusca espera ter jogadores que possam exercer mais de uma função dentro de campo
Foto:
Julio Cavalheiro