| 15/01/2010 13h10min
O potiguar Jadson André comandou a Força Aérea Brasileira no Mundial de Surfe Júnior em Narrabeen, na Austrália. Ele recebeu notas 9,70 e 9,00 para fazer o maior placar do dia. O paulista Gabriel Medina voltou a usar os aéreos para ganhar a primeira vaga para as quartas-de-final e o catarinense Alejo Muniz também está entre os oito melhores do Billabong ASP World Junior Championships 2009.
O recordista do campeonato, Gabriel Medina, vai enfrentar o havaiano Clay Marzo na primeira bateria. Na segunda, o cabeça-de-chave número 1, Jadson André, pega o único australiano que sobrou, Stuart Kennedy. Só na terceira não tem brasileiro e Alejo Muniz disputa a última vaga para as semifinais com outro surfista do Havaí, Granger Larsen.
Em 2009, Alejo foi campeão sul-americano e brasileiro no Pro Júnior e agora quer o título mundial para fechar a carreira na categoria e partir com tudo em busca de uma vaga no Dream Tour da ASP. Foi ele quem conquistou a primeira vitória
verde-amarela em Sydney na
sexta-feira. Não deu qualquer chance para o taitiano Luciani Heremoana, abrindo a bateria com uma nota 7,67, que somou com uma 6,80 para fechar o placar em 14,47 x 10,26 pontos.