| 06/01/2010 15h01min
O Peru vai sediar pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Longboard da ASP. O Huanchaco Longboard Pro Peru 2010, que oferece a maior premiação do ASP Longboard Qualifying Series nos dias 27 a 30 de janeiro na praia El Elio do balneário peruano. A vitória vale pontuação máxima para três rankings, o mundial ASP LQS, o sul-americano profissional da ASP South America e o da ALAS - Associação Latino Americana de Surf.
No ano passado, o Brasil estreou nas séries qualificatórias para a divisão de elite dos pranchões com duas provas promovidas pela Associação Nordestina de Surf (ANS). O Pena Bahia International Longboard Classic em Salvador e o Pena Pernambuco International Longboard Classic em Ipojuca, definiram o primeiro campeão sul-americano da ASP South America de Longboard Profissional, o carioca André Luiz, mais conhecido por Deca.
O evento vai reunir grandes nomes do Longboard mundial, vindos de países como Estados Unidos, Havai, França, Austrália,
Espanha e da América do Sul,
principalmente do Brasil, com suas principais estrelas do cenário internacional também buscando os pontos em Huanchaco para almejarem o título mundial da categoria.
A reedição das duas etapas brasileiras também estão confirmadas pela ANS – Associação Nordestina de Surf. A novidade é que em 2010 elas também incluirão a categoria feminina. O Pena Bahia International Longboard Classic está programado para os dias 16 a 19 de setembro novamente na Praia de Jaguaribe, em Salvador, assim como o Pena Pernambuco International Longboard Classic na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, nos dias 23 a 26 do mesmo mês. Cada evento vai distribuir US$ 15 mil para a categoria masculina e US$ 5 mil para a feminina.
Brasileiro André Luiz foi o primeiro campeão sul-americano da categoria
Foto:
Lima Júnior (Cearasurf.com)
/