| 12/01/2010 14h43min
Os surfistas que vão participar do Maresia Surf International WQS 2010, que acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro, no município cearense de Paracuru (oeste de Fortaleza) elogiaram a iniciativa da marca da patrocinadora do evento, de convidar a vice-campeã mundial de 2009, Silvana Lima, para participar da competição. A atleta nasceu, foi criada e aprendeu a surfar na praia do Ronco do Mar, local da disputa e onde sua família possui um quiosque que oferece no cardápio comidas típicas da região.
O paulista Flávio Nakagima disse que o fato de Silvana Lima competir em Paracuru só tem a engrandecer o campeonato.
— Ela surfa muito, conhece as ondas de lá como poucos e deve dar muito trabalho para os demais competidores — falou Nakagima.
O gerente de Marketing da Maresia, Daniel Bernardi, ressaltou que o convite à Silvana Lima foi feito como uma forma de reconhecer o talento da atleta local de Paracuru, que é uma das melhores do mundo.
— Sem falar que o fato de ela enfrentar os
homens se transforma sempre em um atrativo a mais para o público e para a mídia. Inovações sempre fizeram parte da história da Maresia — explicou o executivo.
O Maresia Surf International Paracuru WQS 2010 foi classificada pela ASP como "seis estrelas", e distribuirá um total de US$ 145 mil (cerca de R$ 253 mil) e valerá 2.500 pontos no ranking para o vencedor.
Silvana Lima aprendeu a surfar na praia do Ronco do Mar
Foto:
Aleko Stergiou, waves.com.br
/
clicRBS