| 09/01/2010 13h57min
Neste sábado, mesmo sem o craque Giba em campo, o time paulista conseguiu superar a equipe do Minas. Gustavo, no bloqueio, e o cubano Roca, no ataque, comandaram a vitória do Pinheiros de virada por 3 sets a 1 (26/24, 25/21, 25/23 e 25/23), na disputada partida da Superliga Masculina realizada em Belo Horizonte.
Eficientes nos saques e nos bloqueios, o Minas garantiu a vitória no primeiro set (26/24) contra o Pinheiros. No segundo set, o Pinheiros voltou mais concentrado e esteve melhor nos ataques, principalmente com o cubano Allain Roca. Gustavo, no bloqueio, também ajudou a equipe paulista a fechar o set em 25 a 21 e empatar a partida em 1 a 1.
O forte saque de André Nascimento garantiu a liderança do Minas no placar durante quase todo o terceiro set. Do outro lado, o mesmo fundamento foi o ponto fraco da equipe paulista. O Pinheiros, entretanto, melhorou sua recepção e começou a testar um saque mais tático. As mudanças deram certo, e o time virou o
set no fim e garantiu a
vitória por 25 a 23.
As derrotas nos sets anteriores desanimaram a equipe mineira. Com a eficiente parceria entre o levantador Marcelinho e o meio Rodrigão, o Pinheiros abriu boa vantagem no quarto período. O time da casa chegou até a mostrar reação no fim, mas já não dava mais tempo de evitar a derrota por 23 a 25, em 3 sets a 1.