| 07/01/2010 10h07min
A nona rodada da Superliga masculina de vôlei terá todos os seus oito jogos disputados nesta quinta-feira, dia 7. Só um dos times catarinenses estará em quadra. Enquanto os blumenauenses da Soya/Furb/Barão folgam, a Cimed/Malwee recebe a UCS, em Florianópolis. O jogo começa às 20h, no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, e os ingressos custam R$ 6 (estudantes pagam meia).
A equipe da capital catarinense encara o primeiro desafio de 2010 como líder e única equipe sem derrota na competição:
— Acredito que o fato de estarmos invictos seja um ingrediente a mais, um motivador para as equipes que enfrentamos. Não pensamos nisso, queremos classificar com a melhor situação possível — explica o técnico da Cimed, Marcos Pacheco.
Pacheco acredita que o jogo contra a UCS vai exigir muito da equipe.
— A UCS mudou bastante nessa temporada. É um time que briga e que busca o resultado. Isso vai exigir muito da nossa equipe. Estamos nos
preparando para enfrentá-los e para manter o mesmo padrão
de jogo que apresentamos até aqui. Acredito que será um jogo difícil, apesar de estarmos jogando em casa, o que ajuda muito — destaca o treinador.
A rodada terá, ainda, dois “clássicos” entre os primeiros colocados na tabela. Desfalcado do central Sidão (sofreu uma contratura nas costas), o vice-líder Sesi vai a Belo Horizonte enfrentar o Vivo/Minas, quinto colocado. E em Itabira (MG), o Sada/Cruzeiro, quarto lugar na classificação, recebe o Pinheiros/Sky, que vem na terceira posição.
Outros jogos de hoje reúnem Volta Redonda x Montes Claros, Álvares/Vitória x Brasil Vôlei Clube, Cuiabá x Upis, Santo André x Lupo/Náutico e Ulbra/São Caetano x Vôlei Futuro.
O time do Soya/Furb/Barão volta à quadra na 11ª rodada, quando vai enfrentar a UCS, no próximo sábado, em Blumenau. Já a equipe da Cimed ganha folga.