| 29/12/2009 22h49min
No encerramento do ano no vôlei brasileiro, Cimed/Malwee e Pinheiros fizeram um jogo que era esperado como uma final da Superliga Masculina. Só que os catarinenses não deram a menor chance ao adversário: jogando em São Paulo, a equipe de Marcos Pacheco aplicou 3 sets a 0 (20/25, 18/25 e 13/25) no supertime paulista, mantendo a invencibilidade e a liderança da competição.
O saque da Cimed fez a diferença no primeiro set. Sacando bem, o atual campeão brasileiro complicou a recepção do adversário e ainda marcou quatro pontos diretos. Na parcial seguinte, o passe do Pinheiros melhorou e o levantador Marcelinho começou a usar mais o ótimo central Gustavo. Nem assim os paulistas conseguiram superar o bloqueio catarinense. Um dos responsáveis pelo bom desempenho neste fundamento foi o ponta Thiago Alves, que chegou à histórica marca de 200 pontos de bloqueio na Superliga.
No terceiro set, o saque da Cimed voltou a fazer estrago. Quando o passe do Pinheiros entrou, o
ataque falhou demais, e assim a
equipe de Florianópolis fechou o jogo com espantosa facilidade.
A oitava rodada teve mais três jogos ontem. O Blumenau perdeu para o Sesi, em São Paulo, por 3 sets a 1. O Sada/Cruzeiro conquistou a sexta vitória com um 3 a 0 para cima do Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP). E, em Minas Gerais, o Montes Claros venceu o Upis/Brasília, também por 3 a 0.
Cimed é o único time ainda invicto na maior competição do vôlei brasileiro
Foto:
Glaicon Covre
/
clicRBS