| 07/01/2010 14h57min
A contratação de Sávio pelo Avaí continua tendo uma grande repercussão em Santa Catarina. O ex-jogador do Flamengo e do Real Madrid esteve nesta quinta-feira, no programa Debate Diário, da rádio CBN, onde esclareceu o porquê de sua vinda para o Avaí.
O meia deixou claro que não veio para Florianópolis a passeio e que vai honrar a camisa do Leão como nos outros times em que jogou:
— Muitos falam de idade, em algumas coisas diferentes, mas o mais importante é que eu não vim com a cabeça em passear em Florianópolis. Eu vim contratado pelo Avaí, com muita vontade de jogar futebol e tenho certeza que vou encontrar um grupo bom, com um ambiente muito legal. Sei da capacidade do treinador e eu vou estar à disposição dele para ajudar dentro e fora do campo e tentar fazer o meu melhor. Na minha carreira, onde cheguei, no Real Madrid, Zaragoza, Flamengo, eu nunca prometi títulos, não prometi gols, o que eu posso prometer é empenho, é honrar a camisa do Avaí o máximo
que eu puder, títulos e gols
vêm como consequência e graças a Deus durante toda a minha carreira isso aconteceu — explicou.
Sávio também falou o porquê de aceitar a proposta do Avaí. O meia falou que o fator principal foi a estrutura e o profissionalismo do clube.
— A estrutura, a forma com que começaram a conversar comigo. Desde o primeiro instante eu vi que era uma coisa muito séria, muito profissional. Eu acho que o projeto a cada ano melhora, em termos de clube o Avaí vem crescendo há alguns anos, chegou a primeira divisão e fez um grande campeonato e esse ano querem fazer outra grande temporada, e isso fez com que eu viesse e aceitasse essa proposta.
Como sua relação com o Rubro-Negro carioca é muito forte, Sávio afirma que não irá comemorar se marcar gol contra o Flamengo pelo respeito que tem com o clube que o revelou.
— Não vou (comemorar). Eu não vou negar que o Flamengo foi e sempre será muito importante na minha vida, cresci lá dentro, tenho amigos,
consegui ser ídolo de uma torcida que cobra
bastante e eu tenho um carinho especial, foi o único time que eu joguei no Brasil, e quando eu falo em não comemorar gol isso não é falta de profissionalismo, não é questão de não jogar e sim uma questão de respeito por todo o carinho que eu tenho pelo Flamengo — concluiu o novo camisa 10 do Leão.
O Avaí estreia no Campeonato Catarinense contra o Brusque no dia 16 de janeiro, às 20h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Para sávio, o profissionalismo e a estrutura do Avaí foram fundamentais para ele aceitar a proposta
Foto:
Ricardo Duarte