| 06/01/2010 15h51min
O meia Marquinhos, de 28 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos para 2010 nesta quarta-feira, dia 6. E logo na sua chegada, o jogador já foi falando em conquistar títulos pelo Alvinegro Praiano. Para ele, o Peixe é um time grande e tem a obrigação de levantar taças em 2010.
— A nossa obrigação é de conquistar títulos. Time grande é assim. A obrigação do Santos nesse ano é de levantar taças. Acredito que todos tenham uma parcela de responsabilidade. Todo mundo tem que contribuir para que o Santos saia vencedor - declarou.
Com um contrato de três anos, o jogador acredita que terá o tempo necessário no Peixe para mostrar seu futebol e se firmar dentro do clube, diferente do que aconteceu em suas passagens por Flamengo e São Paulo.
— No Flamengo eu não tive chances e não joguei. No São Paulo, meu contrato era muito curto, por isso não me firmei. Mas entre Danilo e Souza, eu fui o meia que mais jogou. Não foi o
Marquinhos que não foi vitorioso, mas sim o
São Paulo. Minha vinda para o Santos prova que posso jogar em time grande — explicou o jogador.
Por fim, Marquinhos esclareceu o motivo de ter escolhido o Santos ao invés do Flamengo, outro clube interessado em sua contratação.
— O tempo de contrato era e os valores eram iguais. Mas eu já tinha conversado com o Jamelli e com o Dorival. Dei minha palavra para eles e a minha primeira opção sempre foi o Santos. Em nenhum momento saiu da minha boca que eu era jogador do Flamengo — finalizou.
Marquinhos foi apresentado no clube santista nesta quarta-feira
Foto:
Ricardo Saibun / Site oficial Santos