| 04/01/2010 17h37min
Novo treinador do Avaí, Péricles Chamusca cometeu uma pequena gafe nesta segunda-feira, dia 4, na reapresentação da equipe da Ressacada. O técnico compareceu à entrevista coletiva vestido com uma camisa preta e branca, cores do grande rival Figueirense. Nas palavras, no entanto, Chamusca demonstrou estar entrosado com os planos do Leão para 2010.
Para o novo comandante da equipe, a campanha do Avaí nesta próxima temporada deverá ser ainda melhor do que a alcançada pelos comandados de Silas em 2009:
— Eu acho que aumenta a responsabilidade do grupo e do clube. Esse é um projeto de crescimento. O Avaí vem crescendo a cada temporada, alcançando novos objetivos, disputando competição internacional, a cada ano acrescentando alguma coisa de novo. A responsabilidade dos profissionais envolvidos no crescimento deste projeto aumenta, como aumenta também a visibilidade do Avaí e a valorização dos profissionais que estão
aqui.
Segundo o treinador, nem mesmo a saída de
diversos jogadores que eram titulares no último ano (Marquinhos, Léo Gago, William, Muriqui, Ferdinando, Martini, Augusto) enfraquecerá o Leão:
— Essa campanha maravilhosa que foi feita na temporada 2009 trouxe valorização para vários destes jogadores que estavam aí, e isso fez com que também houvesse uma procura muito grande no mercado pelos jogadores do Avaí. É uma valorização natural, e a saída destes jogadores também era um processo natural dentro da própria filosofia do Avaí, que vem sendo de renovação, de buscar jogadores que estão atrás de seu espaço dentro do mercado e do cenário do futebol. É com essa filosofia que vamos reiniciar a temporada, um novo ano e uma nova equipe — encerrou.