| 05/01/2010 20h10min
O Avaí apresentou seu grupo de jogadores nesta terça-feira e entre eles várias caras novas apareceram na Ressacada. Os atletas passaram por uma bateria de exames médicos e nesta quinta viajam para Gramado (RS) onde vão dar início a pré-temporada, que se estenderá até o dia 20.
O técnico Péricles Chamusca, em entrevista para o programa da rádio CBN, Debate Diário, nesta terça, disse que está muito motivado em voltar a disputar a Copa do Brasil. O comandante azurra afirmou que o Avaí tem uma equipe competitiva para lutar pelo título que ele já conquistou pelo Santo André em 2004.
— Para mim é uma motivação grande, depois do Santo André eu volto a disputar uma Copa do Brasil e isso foi marcante na minha carreira. Então eu tenho esse sonho de voltar a disputar essa competição, e o Avaí entra com uma equipe competitiva e em condições de lutar por esse objetivo.
Sobre o Campeonato Estadual, Chamusca disse que a meta é o bicampeonato. Mesmo entrando
na competição com um time misto ele fez
questão de enfatizar que o grupo tem opções para começar forte na competição:
— A meta inicial do Avaí é o bicampeonato estadual, que há 67 anos não conquista e isso para nós é um objetivo importante. se fosse um campeonato de pontos corridos talvez nós não arriscaríamos aumentar nossa pré-temporada, que é o grande problema de todos os times do Brasil.
— Hoje estamos trabalhando com um grupo que tem opções. Nós não vamos entrar com uma equipe fraca, equipe mista não quer dizer fraca e sim um revezamento na utilização dos atletas para que a gente possa manter um nível de carga, porque os jogadores podem correr riscos — concluiu Chamusca.