| 07/01/2010 12h22min
Já em Gramado (RS), o grupo de jogadores do Avaí terá um trabalho puxado até a estreia do time no Campeonato Catarinense, no dia 16 de janeiro, contra o Brusque, na Ressacada. Os treinos serão feitos em três períodos. A partir das 7h, os atletas farão treinos físicos, às 10h30min será realizado um treino técnico já sob o comando do técnico Péricles Chamusca, e às 16h30min mais um trabalho físico.
O preparador físico do Leão, Emerson Buck, fala que a pré-temporada serve para definir qual a necessidade de cada jogador para chegar bem na disputa do Estadual:
— Serve para saber a atual condição física de cada atleta e direcionar os trabalhos também. Porque às vezes têm jogadores que já estão com uma condição boa e não precisamos ficar insistindo, perdendo tempo com ele, então começamos a trabalhar uma outra capacidade que ele esteja deficiente.
Buck também afirma que os trabalhos de preparação têm que ser 100% porque servem de base para toda a
temporada:
— Dentro da experiência
que a gente já tem dentro do futebol, a gente vai dosando em cima de alguns testes que realizamos mas, dentro da pré-temporada, a gente não pode aliviar muita coisa. É 100% sempre porque é o alicerce para o ano todo — concluiu Buck.
Nesta quinta-feira se juntam ao grupo avaiano o meia Sávio e o zagueiro Emerson, que foram apresentados na quarta. O volante Batista, que ainda se recupera de uma lesão, também vai para Gramado nesta quinta.