| 19/12/2009 21h47min
Os dirigentes do Santos estão batendo cabeça quando o assunto é a contratação do atacante Herrera. Enquanto o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, afirma que recebeu uma proposta do Santos pelo argentino e, inclusive, já encaminhou para os empresários do atleta, o gerente de futebol santista, Paulo Jamelli, declarava que não estava interessado no jogador.
— Não existe proposta do Santos. Eu não sei de onde tiraram as coisas que estão saindo. O Santos não fez proposta para o jogador, nem para o Grêmio... — disse Jamelli, ao telefone.
O problema é que José Paulo Fernandes, ainda sem função definida na nova diretoria do Santos,será algo como o Gilberto Cipullo é no Palmeiras, um vice-presidente de futebol, tem um discurso contrário:
— O Herrera foi, sim, procurado pelo Santos. As outras opções, Marcel e o Reinaldo, estão machucados.
O caso de Marcel é mais simples. No dia 26 de dezembro, o atacante irá se apresentar no
Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e
Recuperação de Atletas de Futebol) para finalizar recuperação.
Já Reinaldo, a recuperação, assinando com o Santos, só poderá jogar depois de maio. É muito tempo para um time que precisa desesperadamente de um atacante e de zagueiros - há somente um jogador em cada uma das posições.
Na linha de frente, com a saída de Kléber Pereira, André é o único centroavante de área do elenco santista. Já na defesa, somente Edu Dracena está confirmado. Adaílton, Astorga, Eli Sabiá, e Paulo Henrique Rodrigues, têm contrato até o final do ano, e Fabão até fevereiro.