| 19/12/2009 09h52min
Depois de três anos atuando pela equipe profissional do Grêmio o zagueiro Léo, 21 anos, deixa o Olímpico pelo Palestra Itália. O jogador, formado nas categorias de base do tricolor gaúcho, confirmou nesta sexta-feira que assinará por cinco anos com o Palmeiras.
Acolhido no Grêmio com 12 anos, Léo já foi convocado para a Seleção Pré-Olímpica e Seleção Principal, e diz que leva o Tricolor um grande sentimento de gratidão:
– Eu sou muito grato ao que o Grêmio fez, ao que os torcedores fizeram. Por ter me acolhido com 12 anos e agora saindo com 21, o Grêmio me fez um homem, com caráter feito e estou sem palavras para agradecer.
Léo faz parte de acordo sacramentado nesta sexta-feira envolvendo uma troca de jogadores: enquanto o tricolor vai para o Palestra Itália em definitivo, Maurício vem para o Estádio Olímpico, onde fica até o final do ano por empréstimo.
O mexe procura acabar com o débito de R$ 8 milhões do
clube gaúcho, que ainda terá que pagar R$ 1,5 milhão em
15 parcelas.
Desde quinta-feira o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, e um integrante do departamento jurídico do Verdão estão em Porto Alegre para concretizar a contratação do zagueiro Léo, que reconhece a grandeza do novo clube:
– A gente fica feliz, ansioso por ainda não ter jogado em outro clube e agora poder estar atuando em São Paulo e tenho vontade de crescer ainda mais, subindo um degrau a mais para estar alcançando os objetivos. Pelo que se planejou e imaginou e o Palmeiras, pela grandeza e nome que tem, é o ideal para alcançar nossas metas.
Zagueiro vindo das categorias de base do Tricolor assina com Palmeiras por cinco anos
Foto:
Mauro Vieira