| 19/12/2009 19h30min
O zagueiro Léo, ex-Grêmio e novo reforço do Palmeiras, tem em seu currículo uma convocação para a Seleção Brasileira. Ele foi chamado pelo técnico Dunga para um amistoso contra a Suécia, em 2008. Porém, não entrou em campo e nunca mais foi selecionado pelo treinador.
Para o jogador, o acerto com o Palmeiras pode ajudar a ser lembrado novamente:
— Estando no Palmeiras, fazendo um bom trabalho, com certeza a oportunidade na Seleção virá novamente para mim. Já estive lá uma vez e acredito que tenho condições de ser convocado de novo.
Com apenas 21 anos, o zagueiro acredita que, apesar da pouca idade, possa ajudar os companheiros tanto dentro como fora do campo.
— Eu aprendi muita coisa no Grêmio, adquiri experiência. Tenho muito a aprender ainda, mas posso passar aquilo que eu sei e ajudar meus companheiros. Foi assim que ganhei títulos. Sempre tratando todo mundo bem, tendo amigos, formando um grupo bom e competitivo.
O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro em
crise com a torcida, revoltada com a perda do título e da vaga para a Copa Libertadores. Para Léo, é uma responsabilidade grande vestir a camisa do Verdão, mas é normal a pressão em equipes de tradição:
— É preciso pensar somente em ganhar no Palmeiras. Isso é fundamental. Falam muito em pressão, em cobrança, mas qualquer profissional que ambiciona atuar em um clube de ponta precisa se acostumar com isso. Eu vim de uma escola na qual a exigência também é enorme, por isso estou acostumado quanto a isso - disse, por meio de sua assessoria.
No Palmeiras, o zagueiro voltará a atuar com o meia Diego Souza. Juntos, os dois levaram o Grêmio à final da Copa Libertadores de 2007. Léo afirmou estar ansioso para começar a treinar e elogiou a qualidade do elenco.
— É um grupo bom, com jogadores experientes, que já rodaram bastante. Fico ansioso para trabalhar com eles. O Diego Souza é uma grande pessoa e éramos parceiros na época do Grêmio. No próximo ano
vamos buscar novas metas que a gente
traça junto com o Palmeiras.