| 16/12/2009 22h51min
Os catarinenses entram em quadra nesta quinta-feira, dia 17, para encarar times paulistas na quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Enquanto o Soya/Furb/Barão luta pela primeira vitória diante do Vôlei Futuro no Galegão, em Blumenau, a Cimed/Malwee defende a invencibilidade contra o Lupo/Náutico, no Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis. Ambos os jogos serão às 20h.
Depois de duas rodadas jogando fora de casa, a Cimed volta a atuar diante da torcida. A equipe da Capital ocupa o segundo lugar na classificação geral, com oito pontos conquistados em quatro jogos (o líder é o Sesi, que tem a mesma pontuação, mas está na frente pelos critérios de desempate).
O técnico Marcos Pacheco poderá ter alguns desfalques: o central Eder está com uma virose, e o central Lucão sente dores no joelho.Os ingressos para o jogo contra o Lupo/Náutico estarão à venda na bilheteria do ginásio por R$ 6 (estudantes pagam
meia-entrada).
Barão busca a primeira vitória
Motivados pelo apoio da torcida e com o bom volume de jogo apresentado em quadra, o Barão recebe o Vôlei Futuro, às 20h, no Galegão, em busca da primeira vitória na Superliga. O técnico André Donegá vem buscando aprimorar alguns fundamentos que podem fazer a diferença na hora da decisão, como o bloqueio e o passe.
A expectativa do treinador e da torcida recaem, novamente, nas mãos do oposto cubano Dariel Cortina, o maior pontuador da competição após quatro rodadas: são 77 pontos marcados nos quatro jogos disputados.
Outros cinco jogos completam a rodada desta quinta-feira: Cuiabá x UCS, Volta Redonda x Sesi, Álvares/Vitória x Pinheiros, Sada/Cruzeiro x Santo André e Vivo/Minas x Ulbra/São Caetano.