| 11/12/2009 10h47min
A Ulbra receberá a Cimed nesta sexta na abertura da quarta rodada do turno da Superliga Mascilina de vôlei. As duas equipes estão invictas, com três vitórias. O jogo será às 21 horas (horário de Brasília), no Centro Esportivo Delenice, em São Caetano (SP), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Às 19 horas, no Ginásio Pedro Dell´Antonia, na cidade paulista de Santo André, o time da casa jogará contra o Blumenau.
Um dos destaques da campanha da Ulbra vem sendo o gaúcho William Refatti, 22 anos. Com 56 pontos, ele é o principal pontuador do time.
– Desde que começamos nossa preparação traçamos o objetivo de que neste início de Superliga teríamos que vencer nossos jogos para conseguir alguma coisa mais lá na frente – afirmou Refatti.
– A partida contra a Cimed será mais complicada, principalmente, porque é um grupo que já está junto há muito tempo, e por isso, tem um bom entrosamento. Mas vamos entrar para o tudo ou nada – garantiu o ponta da Ulbra.
Na Cimed, o principal pontuador é o ponteiro Thiago Alves, com 38 pontos. Por equipes, o bloqueio é o fundamento que os dois times mais se equivalem de acordo com as estatísticas da competição, com uma pequena vantagem para o time catarinense, que tem 28,10% de eficiência. Já a Ulbra tem 24,36% de aproveitamento.
– Este jogo tem duas características fundamentais: a Ulbra é uma equipe altamente tradicional no vôlei brasileiro e é tricampeã da Superliga. Além disso, os dois times estão invictos. Estes ingredientes mostram as dificuldades da partida. Mas também temos os nossos objetivos bem claros: queremos conquistar nossa quarta vitória – afirmou o técnico da Cimed, Marcos Pacheco.
Nas últimas quatro edições da Superliga masculina, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes. A vantagem é da Cimed, que venceu sete confrontos, contra apenas um da Ulbra, na edição 07/08.
Em Santo André, a equipe da casa venceu dois de seus três primeiros confrontos na Superliga 09/10. Em contrapartida, o Blumenau ainda não ganhou. São três jogos e três derrotas, apesar de contar com o principal pontuador da competição, o cubano Dariel Cortina. O oposto do time catarinense soma 69 pontos.