| 09/12/2009 21h42min
A Cimed derrotou o Santo André por três sets a zero (parciais de 25/20, 25/16 e 25/15) na noite desta quarta-feira, dia 9, no confronto de líderes da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo foi disputado no ginásio Pedro Dell'Antônia, no interior paulista. Com este resultado, a Cimed mantém a invencibilidade e pula da segunda posição para a liderança da classificação geral do torneio: três jogos, três vitórias, nove sets vencidos e apenas dois perdidos.
O técnico Marcos Pacheco promoveu uma grande rotatividade entre os jogadores em quadra, utilizando todos os 11 atletas que relacionou para o confronto. Os titulares foram: Bruninho, Bob, Thiago Alves, Éder, Lucão e Mário Júnior; com Ialisson, Guilherme, Leandro, Jamelão e Ivan entrando ao longo da partida.
— Com todas as trocas, o time manteve o alto padrão de jogo e o rendimento na partida. Isso foi ótimo, porque deu confiança para toda a equipe e para a comissão técnica, que sabe que pode
contar com todos os
jogadores — analisou Pacheco após o jogo.
Pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Cimed fez 35 pontos de ataque, 15 de bloqueio, três de saque e recebeu 22 pontos de erros do adversários. Já o Santo André fez 29 pontos de ataque, dois de bloqueio, quatro de saque e conquistou 16 pontos com erros do time de Florianópolis. O maior pontuador da partida foi Lucão, da Cimed, com nove pontos, seguido por Jamelão e Bob que fizeram oito pontos cada.
O próximo desafio da Cimed na Superliga será ainda esta semana. A equipe catarinense entra em quadra às 21h de sexta-feira, dia 11, para encarar o São Caetano no ginásio Lauro Gomes, casa do adversário.