| 16/12/2009 12h50min
O zagueiro Réver deve permanecer no Grêmio em 2010. É o que acredita o presidente do clube, Duda Kroeff. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o dirigente explicou que o jogador só será vendido para a Lazio caso o clube italiano faça uma proposta à vista, o que não deve acontecer.
– Houve muita conversa e pouca ação com a Lazio. Ficou muito claro para eles que o Grêmio meio que se obrigava a vender, até por razões contratuais, se viesse a tal proposta à vista. Como nunca foi ventilado que a Lazio quisesse pagar à vista, e também não veio um papel oficial, eu considero que isto não vai mais acontecer. O Réver vai ficar no Grêmio, para a minha alegria – disse o mandatário tricolor
Duda ainda confirmou a contratação do lateral e volante Ferdinando, que trabalhou com o técnico Silas no Avaí.
– O Ferdinando está acertado, falta só assinar – disse.
Maurício
O presidente ainda não confirma a vinda do zagueiro Maurício, que defendeu o Palmeiras, mas não jogará mais pelo clube paulista por ter brigado com o atacante Obina. O Grêmio pede o atleta e mais o abatimento de uma dívida tricolor de R$ 8 milhões, referente ao passe de Paulo Nunes de sua segunda passagem pelo Olímpico, em troca de Léo.
– Se for assim, o negócio pode sair. Mas se for por um pedaço da dívida, e sem Maurício, aí não sai – disse Kroeff.
Douglas Costa
O presidente acha cedo para o clube vender Douglas Costa. Duda admite que o valor que poderia ser pago pelo jogador ajudaria o clube, mas acredita que o jogador ainda pode contribuir com o Grêmio em campo.
– O Grêmio está precisando de dinheiro? Sem dúvida. A venda de um jogador como ele auxiliaria muito as nossas finanças. Mas acho que às vezes vale a pena apertar o cinto, usar de criatividade e ir levando sem vender nenhum jogador titular e bom por um preço que eu acho barato – disse o dirigente.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA