| 15/12/2009 18h53min
O zagueiro Réver deve mesmo se transferir para o futebol italiano em 2010. O destino do jogador será a Lazio, que já achou uma solução para contratar o atleta do Grêmio.
O contrato feito quando o Grêmio comprou 55% dos direitos federativos de Réver junto ao Paulista, de Jundiaí, obriga o clube gaúcho e negociar o atleta diante de uma proposta de € 5 milhões à vista. Inicialmente, a Lazio aceitou pagar este valor, mas pediu um parcelamento em duas vezes. Como a diretoria gremista não aceitou, os europeus irão pagar a parte que cabe ao Tricolor no ato. O restante será pago em parcelas.
Como o clube do interior de São Paulo, que tem 20% de Réver, e os empresários, que detém 20%, têm interesse na negociação, devem aceitar a proposta. Com isto, nada pode impedir a Lazio de levar o jogador.
A expectativa é que Réver se valorize a partir da metade do ano. Após a Copa do Mundo, ele é cotado para assumir o lugar de Lúcio na Seleção Brasileira, já que o zagueiro não deve mais vestir a camiseta canarinho após o evento na África do Sul.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA