| 14/12/2009 07h24min
Atualizado às 8h30min.
O novo técnico do Inter já está em Porto Alegre. O avião que trouxe o uruguaio Jorge Fossati e o preparador físico Alejandro Valenzuela desembarcou no Aeroporto Salgado Filho às 7h15min desta segunda, dia 14. O treinador, que levou aproximadamente 40 minutos para aparecer no saguão, foi recebido pelo diretor executivo de futebol profissional Newton Drummond e respondeu apenas uma pergunta da imprensa.
Questionado sobre o desafio de treinar o Inter na Libertadores, disse:
— É um desafio treinar o Inter seja em qual for a competição, Gauchão, Libertadores ou Brasileirão. Estou com muita vontade de começar o trabalho. Precisamos descansar um pouco, mas nos primeiros dias de janeiro já estaremos fazendo o que mais gostamos — afirma, em um português quase sem sotaque.
Para Valenzuela, não haverá dificuldade de adaptação dos métodos em relação ao que se aplica no Brasil.
— Graças à ciência, o trabalho de preparação física se unificou muito na América. Trazemos uma metodologia de trabalho mista, em que tudo é combinado com o diretor técnico — explica.
Fossati trará ainda os auxiliares Juan Jacinto Rodriguez e Leonardo Martins, também uruguaios.
A apresentação oficial de Fossati e Valenzuela será às 11h, nas suítes do Estádio Beira-Rio. Eles assinam contrato de um ano com o clube.