| 13/12/2009 14h52min
O Inter confirmou Jorge Fossati como treinador para a temporada 2010. O uruguaio chega ao Beira-Rio nesta segunda-feira com seu auxiliar e preparador físico. Além do Inter, Fossati foi convidado para comandar a seleção do Equador, mas recusou - apesar de ser muito grato ao futebol desse país, onde comandou a LDU.
Especialistas do futebol fizeram suas análises para saber se o Inter acertou na contratação do uruguaio para o ano em que volta a disputar a Copa Libertadores. Confira as opiniões:
Mauro Beting - "Fossati é uma ótima contratação, é um nome interessante e que tem um baita currículo no continente. É um treinador que conhece bem a Copa Libertadores e o futebol brasileiro. É jovem, ousado, ambicioso, um excelente treinador. Como todo competidor de Libertadores e competições sul-americanas, ele trabalha bem no mata-mata. Ele consegue organizar um time competitivo e ao mesmo tempo que joga para frente. Assim, casa com as necessidades do Internacional para 2010."
Benjamin Back - "Acho que essa contratação reflete o que o Inter está tentado fazer que é controlar o ego dos seus jogadores estrangeiros - D'Alessandro, Guiñazú, Bolaños. A contratação deixa claro que o objetivo do Inter ano que vem será a Libertadores. Não acho que o clube está trazendo o Fossati por que as características dele podem combinar com o estilo de jogo do Inter, mas sim pelo bom trabalho que ele fez no comando da LDU. O Bolaños pode até ter dado algumas dicas e sugestões, já que ele fez parte do elenco do time equatoriano. É uma aposta em um treinador que se parece muito com o estilo de jogo do futebol gaúcho, que tem a famosa "pegada" como também se vê no futebol argentino e uruguaio."
LANCEPRESS