| 12/12/2009 12h53min
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho afirmou que ainda aguarda a resposta do técnico uruguaio Jorge Fossati sobre a possível vinda para Porto Alegre. Segundo o vice-presidente, o treinador é inovador e terá muito a contribuir para o Inter.
– Fossati chamou a nossa atenção devido à maneira que a sua equipe joga. A LDU talvez tenha sido a equipe que teve a melhor produção este ano pela persistência, pela contundência, pela movimentação e pela marcação. Ele é um treinador duro e o Internacional quando teve treinadores duros foi muito bem. Nosso grupo necessita de treinadores deste perfil – garante Fernando Carvalho.
Caso a resposta seja positiva, Fossati trará para trabalhar com ele em Porto Alegre o preparador físico Alejandro Valenzuela. Assim, foi oferecido para o atual preparador físico do Inter, Fabio Mahseredjian, o cargo de coordenador, já que a direção diz não querer mudar o quadro de funcionários do clube.
– Nós gostaríamos de manter os nossos profissionais. Fossati não quis abrir mão do seu profissional. Inclusive, cortejando as hierarquias ele disse que não tem problema nenhum continuarmos com o Fabio e outros preparadores físicos desde que o chefe deste setor seja o Valenzuela. Nós vamos colocar isso para o Fabio e temos certeza que ele irá compreender. Tem espaço para todo mundo e o Inter precisa de profissionais qualificados – diz.
Embora o vice-presidente afirme que aguarda a resposta de Fossati, muitos dizem que às 11h de segunda-feira ele já estará em Porto Alegre para ser anunciado como o novo técnico do Inter.