| 03/12/2009 22h14min
O Avaí enfrenta o Náutico às 19h30min deste sábado, dia 5, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela última rodada do Brasileirão 2009. Com o time na 9ª posição, com 54 pontos e sem chances de ser ultrapassado, os jogadores do elenco lutam para encontrar uma motivação a mais na despedida da atual temporada.
>>> Veja a entrevista de Augusto ao TVCOM Esportes
Em entrevista ao programa TVCOM esportes desta quinta-feira, dia 3, o zagueiro Augusto que o elenco já está quase em ritmo de férias:
— Dá uma certa relaxada, por ser o último jogo. Sabemos que na tabela a gente não cai nenhuma posição. O que pode acontecer é a gente subir um pouco mais com a vitória, mas é como dizem: não vale nada. Já estamos classificados para a
Sul-Americana, não tem mais chance de chegar na Libertadores. Então já fica um
clima, nesta última semana, de férias mesmo.
Ainda assim, o defensor afirmou que o Avaí quer terminar o ano com uma vitória:
— Todo time quer terminar o ano da melhor forma possível. O Náutico, mesmo rebaixado, vai querer fazer um bom jogo para se despedir da sua torcida e poder começar o ano bem. Nós também pensamos assim, queremos ir lá para fazer um bom jogo. Vamos fazer o nosso máximo, mas sabemos que não terá facilidade.
Por fim, Augusto declarou ainda não saber se vai permanecer no time da Ressacada em 2010, apesar de ainta ter um tempo de contrato para cumprir:
— Eu já sou de uma empresa, na verdade estou emprestado ao Avaí. Tenho contrato com esta empresa por cinco anos. Não sei (se vai permanecer), estamos resolvendo algumas coisas neste final de ano ainda, mas meu contrato a princípio vai até maio aqui — encerrou.