| 02/12/2009 21h34min
Destaque do Brasileirão, o Avaí vai fazendo o possível para segurar os principais jogadores do elenco em 2010. Nesta quarta-feira, dia 2, um grupo de atletas avaianos visitou o Hospital Infantil Joana de Gusmão, no bairro Agronômica, em Florianópolis, para trazer um pouco de alegria às crianças internadas. Lá, o lateral Uendel e o meia-atacante Muriqui deram entrevistas ao programa TVCOM Esportes sobre os respectivos destinos no próximo ano, e ambos deixaram claro: querem ficar no Leão.
Muriqui, um dos maiores destaques do time azurra no campeonato nacional, ainda não tem a certeza de que permanecerá na Ressacada:
— Tem umas duas semanas que não converso com o Luiz Alberto (da LA Sports). Ele ficou de definir com o pessoal da Traffic (dona dos direitos econômicos de Muriqui), mas até agora não obteve nenhuma resposta. Estou entrando de férias agora, no sábado, e espero resolver o mais rápido o possível para que comece 2010
na Ressacada.
Apesar da
indefinição, o meia-atacante já acertou as bases salariais com o Avaí, e reforçou o desejo de continuar defendendo as cores azul e branca na próxima temporada:
— É minha vontade, já manifestei isso. Já acertei minha situação com o Avaí em relação a salário, à tempo de contrato, e a tendência é que eu fique. Agora falta a liberação da Traffic. Isso acontecendo, estarei aqui no ano que vem para continuar o trabalho que comecei neste ano — encerrou.
Uendel fica
O caso de Uendel é mais simples: o polivalente jogador vai simplesmente cumprir o contrato vigente que tem com o Leão:
— Tenho contrato com o Avaí, vou ficar com certeza. Está tudo certo, tenho contrato até 2013. Este ano foi muito bom. Claro que no final não estava jogando, o Eltinho conseguiu ser titular com méritos, temos que ser justos. Mas foi um ano muito bom, e acredito que ano que vem será ainda melhor. Temos tudo para fazer uma grande
equipe e a minha situação é bem clara: vou ficar no Avaí com
certeza — afirmou Uendel.
Valorizado pela campanha do Brasileirão, Muriqui diz não pensar em sair do Leão em 2010
Foto:
Ricardo Duarte