| 02/12/2009 20h31min
O Avaí realizou um belo ato de solidariedade nesta quarta-feira, dia 2. Um grupo formado por jogadores e comissão técnica visitou as alas de Ortopedia e Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, no bairro Agronômica, em Florianópolis. A intenção era dar um pouco de alegria para as crianças que estão internadas e lutam para sobreviver.
>>> Veja a reportagem do TVCOM Esportes
A visita é uma iniciativa da Diretoria Social e Filantropia do Avaí Futebol Clube, que há oito anos leva brinquedos e solidariedade às crianças internadas no Joana de Gusmão. Caio, Muriqui, Turatto, Roberto, Cristian, Uendel, Eduardo Martini e Luiz Ricardo são os atletas que compareceram. Também visitaram as crianças o auxiliar técnico Paulo Antonio Pereira (irmão do
técnico Silas) e o preparador físico Emerson Buck.
—
A gente vê as crianças com esse tipo de problema, fica um pouco triste, mas sabemos que elas precisam desse carinho, desse afeto. Como elas gostam bastante da gente, por sermos jogadores de futebol, viemos aqui passar um pouco do nosso carinho, do nosso afeto — declarou Muriqui, ao programa TVCOM Esportes desta quarta-feira.
— A gente vê as crianças, vê os pais nessa luta, eles têm que ficar às vezes 40 dias direto aí. A gente vê a emoção, então nos colocamos no lugar deles. Ficamos emocionados, mexe bastante com a gente. Tem que servir de lição, porque há coisas na vida que a gente não dá valor e passa a dar valor quando vê essas crianças — completou Muriqui.
Outro que se mostrou bastante emocionado com a visita foi o polivalente lateral Uendel. Segundo o jogador, a luta das crianças é um exemplo para os atletas:
— Vir aqui e poder trazer um sorriso, um abraço amigo, dar uma força para eles, para as mães também, sempre emociona. São tão jovens,
tão novinhos e têm que passar por
essas situação. A gente sempre se emociona, porque não gostaríamos que eles estivessem nesta situação. Mas a gente vem e sente o carinho deles também. Eles vêm com um sorriso sincero no rosto, é muito gratificante, chega a ser um exemplo para nós — definiu.
Jogadores da equipe azurra fizeram a alegria das crianças no Hospital Joana de Gusmão
Foto:
Divulgação Avaí