| 03/12/2009 20h57min
O zagueiro André Turatto não vai mais defender as cores do Avaí. O contrato dele com o Leão da Ilha se encerra nesta nesta sexta-feira, e o jogador não foi procurado por ninguém do clube para a renovação. Triste, Turatto lamentou a situação, mas reconhece que isso faz parte do futebol e agora estuda propostas para definir o seu futuro.
— Eu fico um pouco chateado porque a pessoa se apega ao local. Me identifiquei com as pessoas daqui, mas não houve nenhum tipo de conversa, não teve interesse (do Avaí).
— Eu ainda não defini (para onde vou), tenho algumas propostas, mas ainda não defini — completou Turatto, que detém 100% dos seus direitos como jogador.
No Leão da Ilha desde agosto do ano passado, Turatto disse que vai guardar como recordações do clube as amizades e o convívio com o técnico Silas.
— O trabalho com o Silas foi maravilhoso, vitorioso, isso facilita para se ter saudade quando se tem sucesso
no trabalho. Foi muito bom, foi positivo. Isso é uma
coisa que, com certeza, vai deixar muita saudade, além da convivência com os companheiros.
Dentro de campo, o zagueiro destaca as partidas que mais lhe marcaram como jogador do Avaí:
— O jogo que mais me marcou foi contra a Ponte Preta (em 31/10/2009, vitória por 2 a 1, na Ressacada, com gols de Turatto e Evando), na campanha do acesso. Aquele jogo foi muito importante na questão da pontuação (o Avaí abriu oito pontos de vantagem em relação ao quinto colocado) e é uma partida que eu considero como decisiva e que trouxe a torcida ainda mais para o nosso lado, foi muita luta e dedicação. Ah, e também teve a final do Catarinense.
Cirurgia no joelho e Copa SC
Em junho, Turatto foi submetido a uma cirurgia no joelho e, depois de três meses de recuperação, retornou aos gramados defendendo o time B na Copa Santa Catarina. No último jogo do Leão, no empate por 2 a 2 com o Santos, na Ressacada, o
zagueiro ficou no banco de reservas. Com futuro indefinido, ele
viaja para o interior de Santa Catarina, onde ficará uns dias com os pais, e em seguida passará um tempo no Ceará. Antes, porém, o zagueiro pediu para mandar um recado à torcida azurra:
— Quero agradecer a todos os torcedores, não apenas pelo apoio que me deram durante os jogos, mas pelos torcedores que me apoiaram quando eu estava machucado, depois que fiz a minha cirurgia. Isso me incentivou muito. Também quero agradecer a todos os funcionários, desde os mais humildes até o principal, eu considero todos eles.
Recuperado de cirurgia no joelho, Turatto analisa propostas para definir seu futuro
Foto:
Guto Kuerten
/
clicRBS