| 27/11/2009 17h10min
A partida do próximo domingo, às 17h, no Estádio Olímpico, entre Grêmio x Barueri pouco interessa para as pretensões das duas equipes no Brasileirão de 2009. Com o time já confirmado na Copa Sul-Americana e sem chance nenhuma de entrar no G-4, a torcida tricolor tem poucos motivos para ir ao campo.
Na verdade, a grande maioria dos torcedores que estarão no Estádio Olímpico no domingo vai para se despedir de Tcheco, que faz sua última apresentação dentro de casa com a camiseta tricolor:
– Temos que contar com a ajuda de São Pedro para que o público venha. Mas tenho certeza que se fizer um dia bonito o torcedor vai comparecer. A despedida do Tcheco deve ser valorizada por tudo que ele representou. É a despedida da torcida também. O torcedor está motivado com a invencibilidade dentro de casa. Temos que encarar da melhor forma e focar nas próximas duas partidas – disse Marcelo Rospide, treinador interino do Grêmio.
A previsão da metereologia para o domingo é de que teremos chuva em Porto Alegre. Além dos torcedores, a comissão técnica terá que achar uma forma de dar ânimo aos jogadores, que já estão se preparando para as férias:
– Rospide responde sobre a motivação do grupo neste ano: Eu tenho isto como uma premissa na minha carreira que é a busca pela vitória. Todos têm que ter isto na cabeça. Só as vitórias valorizam os jogadores. Sempre que o Grêmio joga, existe um apelo por parte da torcida. Infelizmente não estamos disputando o título. Mas, como eu falei, representar o Grêmio já é com certeza motivo de motivação – destacou o técnico.
CLICESPORTES