| 27/11/2009 14h00min
Integrando o grupo de profissionais da equipe do Grêmio desde 2006, quando o time ainda era comandado por Mano Menezes, o meio-campista Maylson nunca conseguiu se firmar na equipe tricolor. Mas, depois da boa participação no Sul-Americano e no Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, o jogador está tendo uma sequência de jogos no time titular e sabe que não pode desperdiçar a chance:
– O sonho de todo o garoto é vestir a camiseta da Seleção. Graças a Deus alcancei este objetivo. Só pelo fato de ter disputado o Sul-Americano e o Mundial sub-20 me deixa muito motivado para jogar aqui no clube. Hoje me sinto mais maduro e com condições de defender a equipe do Grêmio – revelou Maylson.
O jogador já detectou os motivos pelos quais nunca conseguiu assumir um lugar de titular no time tricolor:
– Acredito que faltava sequência e confiança em mim mesmo. Isto foi fundamental para nunca ter me firmado aqui no Grêmio. Hoje já tenho uma cabeça bem melhor, estou mais confiante e acredito que esta sequência vai ser fundamental para minha permanência no time – disse Maylson.
Para a partida contra o Barueri, Marcelo Rospide orientou o jogador a fazer a terceira função do meio-campo e apoiar bastante o setor direito ofensivo da equipe, sempre cuidando com a marcação. O jogador foi o autor do único gol do coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, vencido pelos titulares por 1 a 0.
– Me sinto melhor como segundo volante. Mas já trabalhei bastante, principalmente na época do Mano, como terceiro homem do meio. Acredito que vou me adaptar bem a esta nova função – encerra Maylson.
O time do Grêmio para enfrentar o Barueri está confirmado com: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Souza; Douglas Costa e Maxi López.
CLICESPORTES