| 27/11/2009 11h55min
O técnico Silas está oficialmente fora do Avaí depois de um ano e oito meses de trabalho. Na manhã desta sexta-feira, dia 27, o treinador concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, junto com o presidente do clube João Nilson Zunino, o vice Eduardo Gomes, e o diretor de futebol Moisés Cândido.
Eduardo Gomes iniciou a coletiva explicando que a questão financeira acabou influenciando diretamente na saída do treinador:
— O Silas alcançou um patamar maior que o Avaí não consegue bancar — disse Gomes.
Silas reconheceu que hoje está muito mais valorizado do que quando entrou no clube catarinense. Muito emocionado, ele agradeceu:
— Queria manifestar meu sentimento de gratidão ao Avaí, a diretoria e até ao funcionário mais humilde do clube. Foram quase dois anos de luta, sucesso e progresso. Queria agradecer também aos jogadores do clube e queria que os líderes estivessem aqui — declarou.
O
ex-comandante azurra salientou que não foi a questão financeira que
pesou, senão ele teria aceito outras propostas que apareceram no decorrer da temporada. Quando questionado a respeito das possíveis negociações com o Grêmio, Silas afirmou que ainda não conversou com ninguém:
— Não conversei com ninguém do Grêmio até agora — falou Silas.
O vice-presidente Eduardo Gomes comentou que, a partir desta sexta, o clube está atrás de um novo técnico para substituir Silas. Segundo Gomes, o objetivo do Avaí é contratar um profissional com o perfil do ex-treinador.
A direção do Avaí comentou que as portas do clube estarão sempre abertas para o ex-treinador. Em demonstração, foi confeccionado um banner com uma foto do técnico com os dizeres: "Valeu, Silas...".
Silas irá comandar o Leão na partida contra o Santos, no próximo domingo, dia 29, às 17h, no estádio da Ressacada, e depois viaja para a Espanha, para fazer um estágio no Real Madrid. Silas retorna direto para Recife, onde o Avaí enfrenta o
Náutico, nos Aflitos, pela última rodada do
Braslierão 2009. Na sequência, Silas volta para Florianópolis para, segundo ele, "abraçar todo mundo".
>>> Opine: Quem deve ser o novo técnico do Avaí?
>>> Confira fotos da trajetória de Silas no Leão