| 21/11/2009 17h21min
Atlético de Ibirama e Criciúma se enfrentam domingo, às 17h, pela quinta rodada do returno da Copa Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. Fora da briga pelo título, os dois times entram em campo com o mesmo objetivo: testar os jogadores para a formação do grupo que vai disputar o Catarinense 2010. Para o time do Alto Vale, a partida também marca a estreia do técnico Gelson Silva no comando da equipe.
O Criciúma não tem outra escolha senão vencer neste domingo para continuar em condições de chegar à final da Copa Santa Catarina. Contra o Atlético de Ibirama, diante da torcida, o Tigre precisa reagir depois do empate na rodada passada. Para piorar, o tricolor ainda torce para que Joinville em Brusque tropecem. Como Metropolitano e Joinville venceram os jogos da quarta rodada, já brigam pelo título do returno.
Para o atacante Ronaldo Capixaba, matematicamente a equipe tem chance de chegar à final se vencer as duas próximas partidas e
uma combinação de resultados o
favorecer. Uma forma, acredita Capixaba, de terminar a competição com dignidade.
Na partida contra a equipe do Vale, o zagueiro Jonathas não joga. Cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Também os meias Éverton Cezar e Ivo estão fora da partida. O goleiro Pedro Paulo continua como titular.
Eliminado da briga pelo returno da Copinha, Gelson quer aproveitar as três últimas partidas do time — contra Criciúma (fora), Avaí B (em casa) e Brusque (fora) — para avaliar o grupo, planejando o time que disputará o Estadual do ano que vem. No entanto, o treinador prefere não falar sobre possíveis contratações ou dispensas do grupo atual.
— Não falo sobre isso. Sei que vão haver, mas deixo isso para a direção — comentou.
Mesmo com o destelhamento de um setor de arquibancadas, ocasionado pelo vendaval de quinta-feira, o jogo se mantém e os torcedores deverão acessar
o Estádio Heriberto Hülse pelos portões 1 e
2.