| 05/11/2009 18h54min
Na abertura da sétima rodada da Copa Santa Catarina, o Figueirense B venceu o Metropolitano por 1 a 0, nesta quinta-feira, dia 5, no estádio Orlando Scarpelli. Quem marcou o gol foi o zagueiro do Metrô, Rafael, aos 38 minutos do segundo tempo. Michel Schmöller fez jogada pela direita e cruzou na área, e o defensor do Verdão acabou colocando no próprio gol.
Sol e pouco futebol
O primeiro tempo foi de muito calor e pouco futebol. As duas equipes não criaram chances de gol, errando muitos passes e finalizando sem perigo para os goleiros. No intervalo saíram reclamando do sol. Na segunta etapa, já com mudanças nos times, o futebol apareceu para o cerca de 100 torcedores que foram ao Scarpelli.
Aos 12, o lateral-direito Nequinha arriscou chute de fora da áreae acertou a trave do goleiro Alvinegro. O zagueiro Rafael, que marcou o gol do jogo aos 38, quase fez um outro gol contra aos 16. O goleiro João
Paulo conseguiu evitar que a bola entrasse.
A partida se encaminhava para terminar sem gols, mas Rafael, do Metrô, marcou contra e deu a terceira vitória do Figueirense, chegando aos nove pontos na competição. Já a equipe de Blumenau sofreu a quarta derrota em oito jogos e termina o turno, até o momento, na penúltima colocação com seis pontos.
O fato curioso da Copa SC é que ainda não aconteceu empates. Todas as partidas tiveram um vencedor.
A partida abriu a última rodada do turno, que segue esta noite com Atlético-Ib x Brusque, em Ibirama, e Criciúma x Avaí, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Os dois jogos iniciam às 20h30min.