| 11/11/2009 01h58min
Buscando a reação no returno da Copa Santa Catarina, Metropolitano e Criciúma abrem a segunda rodada nesta quarta-feira, dia 11, às 20h30min, no Estádio do Sesi, em Blumenau. O treinador do Metrô, Roberval Davino, segue com a rotina de improvisações para montar a equipe.
>>> Blog do Braga acompanha a partida em tempo real
Para a partida desta noite, Davino terá que usar a criatividade para formar a dupla de ataque. Com Ricardo Lobo, ex-Tigre, suspenso e outros quatro atacantes lesionados (Leandrinho, Jardel, Juliano e Júnior), um nome é certo na frente: o coringa Nequinha. O companheiro dele é um mistério.
Júnior, recém-contratado
da Camboriuense, seria o titular, mas acabou se lesionando nos
últimos minutos do coletivo de ontem à tarde, no CT da Itoupava. Ele sentiu uma contratura no músculo posterior da coxa direita e não deve jogar. A princípio, ele formaria dupla da ataque com Nequinha. Com a lesão, Davino precisará pensar um pouco mais para compor o setor.
— Ficou difícil. Tinha gostado da movimentação dos dois. Agora, com a lesão em cima da hora, vou ter que montar o time sem poder testar — disse.
Jorge, que iniciou a Copinha entre os titulares, e o jovem Andrei, do time juvenil, são opções para jogar ao lado de Nequinha. O volante César e o meia Artur, ambos da base do Metrô, também pintam como alternativas. Dessa forma, Serginho poderia ser adiantado para jogar no ataque. Nenhuma opção, porém, é confirmada por Davino:
— Não sei o que vou fazer. Ainda vou estudar.
Além do atacante Ricardo Lobo, o lateral-esquerdo Ceará, autor do gol da vitória sobre o Atlético-Ib, domingo, em Ibirama, cumpre suspensão e não joga
contra o time do Sul do Estado. No lugar dele,
Davino deve escalar Ruan, recém-contratado. No coletivo, o treinador chegou a testar uma formação com Nequinha na lateral-direita e Deleu na esquerda, com Artur e Ruan formando o setor de criação no meio-campo.
Criciúma também joga com time remendado
Depois de evitar nos acréscimos a derrota em casa para o Brusque, na estreia do returno, em casa, o Criciúma quer deixar o empate para trás e vencer o Metropolitano, em Blumenau.
O técnico Itamar Schulle, conhecido pela torcida do Metrô, promoveu mudanças na equipe e viajou com dúvidas nas laterais. Como o lateral esquerdo Fabinho ainda se recupera de lesão, o lateral direito Éder poderá substituí-lo. Já o meia Ivo deverá jogar improvisado na direita.
Para reforçar a zaga, Jonathas, que retorna do departamento médico para atuar ao lado de Raphael e Linno. E David Dener acompanha Ronaldo Capixaba no ataque, já que Leandro Branco sentiu dores musculares e
será poupado para evitar lesões.
No primeiro turno,
quando os dois se encontraram no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma levou a melhor e venceu por 4 a 2. Mas ambos fecharam o turno na zona intermediária da tabela de classificação, o Tigre foi o quarto e o Metrô o quinto.
Outros jogos
Esse será o único jogo desta noite. A segunda rodada do returno fecha amanhã, quinta-feira, dia 12, com Brusque x Avaí e Joinville x Atlético-Ib, ambos às 20h30min.
Ficha Técnica
Metropolitano
João Paulo; Deleu, Rafael, Amaral Rosa e Ruan; Fabinho, Alessandro, Mário André e Serginho; Jorge (Andrei) e Nequinha.
Técnico: Roberval Davino
Criciúma
André Zandoná; Éder, Jonathas, Raphael e Linno; Ivo, Wender, Éverton Cezar e
Marcelo Moscatelli; Ronaldo Capixaba e David Dener.
Técnico: Itamar Schulle
Árbitro: Jefferson Schmidt.
Horário:
20h30min
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Hoje, às 20h30min.
Ingressos: R$ 20 (arquibancada coberta), R$ 30 (antigas cadeiras). Estudantes, menores de 18 anos e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia (com comprovação). Menores de 12 anos, aposentados, pensionistas e ex-combatentes não pagam.
Com informações do Diário Catarinense.