| 08/11/2009 18h59min
O Metropolitano começou com vitória o returno da Copa Santa Catarina. Neste domingo, dia 8, o time de Blumenau venceu o Atlético, em Ibirama, por 1 a 0, com gol de Ceará, aos 29 minutos do segundo tempo. No lance, o lateral bateu de fora da área, e o goleiro Alessandro aceitou.
Com três pontos somados, o Metrô volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Criciúma. As duas equipes se enfrentam às 20h30min, no Sesi, em Blumenau. Já o Atlético-Ib encara o JEC, na Arena. O tricolor, por sinal, foi o campeão do turno e está na final da competição que dá uma vaga na Série D 2010 ao campeão.
Confira como foi a cobetura do jogo pelo blog do
Braga.
O jogo
O Verdão conseguiu dominar a partida
durante todo o primeiro tempo. O zagueiro Amaral Rosa ameaçou várias vezes o goleiro Alessandro, com chutes fortes nas cobranças de falta, mas a bola insistia em procurar saída pelas laterais.
Deleu e Nequinha até conseguiram boas trocas de passes, mas não avançavam a ponto de encontrar o atacante Ricardo Lobo, muito isolado na frente.
Estreante, o volante Mário André foi escalado como parceiro de Ricardo Lobo e atuou como armador. Em busca do ataque, o técnico Roberval Davino colocou o atacante Júnior no lugar do volante Alessandro no início do segundo tempo. Ambos chegaram sexta-feira como reforço.
O Metrô precisava marcar o mais rápido possível, o que ocorreu aos 29 minutos. Depois do gol, o Verdão se fechou, saindo somente para rápidos contra-ataques, quase sempre com Nequinha ou Serginho.
Para o próximo jogo, o Metrô não terá Ceará e Ricardo Lobo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha
Técnica
Atlético-Ib (0)
Alessandro; Heverton (Daniel), Kleber e Glauber; Arlan, Soler, Rogerio, Bruno e Mendes (Nelsinho); Giancarlo (Bruno) e Felipi. Técnico: Biro Biro.
Metropolitano (1)
João Paulo; Deleu, Amaral Rosa (Ferrugem), Rafael Pereira e Ceará; Fabinho, Nequinha, Alessandro (Junior) e Serginho (Cesinha); Ricardo Lobo e Mário André. Técnico: Roberval Davino
Gol: Ceará, aos 28 do segundo tempo
Amarelos: Arlan e Rogério (I); João Paulo, Rafael Pereira, Ceará e Ricardo Lobo (M). Árbtitro: Raimundo da Luz Nascimento
Local: Estádio Hermann Aichinger