| 05/11/2009 10h58min
As atenções da rodada final do turno da Copa SC estão voltadas para o Sul do Estado, onde o Criciúma recebe o Avaí, nesta quinta-feira, dia 5, às 20h30min, no Heriberto Hülse. De folga, o Joinville torce para que o Leão não vença o Tigre por uma diferença superior a cinco gols para garantir o título do turno e a classificação antecipada para a final.
Com 12 pontos na 2ª colocação, o Avaí já está no lucro na competição, que serviu para observar jogadores como o meia Gustavo e lançar revelações como Laércio e Ildemar. Para o jogo decisivo, a equipe dirigida pelo técnico Edson Neguinho terá apenas dois jogadores que foram aproveitados no grupo principal: Gustavo e Jandson. O zagueiro Turrato pediu para ser poupado e não viajou.
Para o Criciúma, que cumpre tabela, o jogo é a oportunidade de ver de perto duas contratações recentes: o zagueiro Raphael e o meia Everton Cezar.
Metrô cumpre tabela esta tarde em
Florianópolis
Depois de cogitar a possibilidade de
poupar jogadores que se queixavam de dores (Amaral Rosa, Fabinho e Serginho), o treinador Roberval Davino optou por manter a mesma escalação que iniciou o último jogo na partida desta quinta, às 17h, contra o Figueirense B, no Orlando Scarpelli, pela última rodada do turno. Mesmo que a partida, a rigor, seja apenas um amistoso. Nequinha e Serginho ficam responsáveis pela armação de jogadas no meio-campo, enquanto Maicon encosta no atacante Ricardo Lobo no comando do ataque. O jovem atacante Juliano, uma das revelações do time, deve seguir no banco de reservas.
Amaral Rosa, no entanto, é dúvida. Ele sofreu um entorse no tornozelo direito contra o JEC e ainda sente dores. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Anderson Tomelin, o zagueiro fará um teste antes do jogo para ver se tem condições de atuar.
Eliminados, Atlético e Brusque poupam jogadores
O confronto entre Atlético e Brusque, às 20h30min, na Baixada, também
reserva poucas emoções. Sem condições de brigar pelo
título, as equipes devem entrar em campo recheadas de reservas. Preocupados com o returno, que inicia domingo, os treinadores planejam poupar jogadores.
No Atlético, o técnico Biro-Biro tem dificuldades para escalar a equipe em função dos lesionados. No Brusque, o técnico Suca pensa em poupar alguns jogadores em função do cansaço. Ele planeja deixar o zagueiro Rodrigo Ramos, o volante Xipote e o atacante Giovane fora. De acordo com o treinador, os brusquenses têm sentido muito o calor e a intensidade das partidas.
Avaí B precisa vencer o Tigre por uma diferença superior a cinco gols para levar o título do turno
Foto:
Flávio Neves