| 19/11/2009 17h24min
Durou apenas cinco meses a nova passagem de Dante pelo Brasil. Depois de disputar o Campeonato Paulista e o Sul-Americano de Clubes com o Brasil Vôlei Clube, o jogador anunciou nesta quinta-feira que está de malas prontas para retornar ao voleibol russo. Ele aceitou uma proposta para voltar ao Dínamo, de Moscou.
— Apesar de ter contrato de um ano, foi uma proposta irrecusável. Eu pensei bastante antes de tomar essa decisão, pois estou muito feliz no Brasil Vôlei Clube — declarou o jogador.
O novo contrato de Dante tem duração de cinco meses. Nesse período, o atleta jogará o Campeonato Russo, a Copa Russa e o também o Europeu.
— A Rússia tem o voleibol mais valorizado do mundo. Eles pagam muito bem e a proposta de agora foi infinitamente superior a da temporada passada. Tenho que pensar também no meu lado pessoal, no meu futuro e, só por isso, estou indo — explicou o ponteiro.
O presidente do Brasil Vôlei Clube, José Montanaro Jr., lamentou a saída do jogador da seleção brasileira:
— Realmente é uma proposta muito vantajosa financeiramente. Acredito que é o valor mais alto do vôlei mundial. Porém, é muito complicado olharmos somente sob o ângulo financeiro, já que quando ele veio para o Brasil Vôlei Clube, foi com o melhor contrato do país, assumiu um compromisso com a equipe e todo o time foi estruturado em função desse jogador — reclamou.
LANCEPRESS