| 03/06/2009 09h34min
O ponteiro Dante se apresentou ao São Bernardo nesta terça-feira. Brincando com os jornalistas, o jogador da seleção brasileira comemorou a volta ao Brasil após sete anos jogando na Europa. As informações são do GloboEsporte.com.
– Estar de volta é muito bom. São pequenos detalhes que me deixam feliz, como ouvir todo mundo falando português a minha volta – divertiu-se Dante, que passou três anos no vôlei italiano, no time do Modena, mais três no Panathinaikos, da Grécia, e, na última temporada, defendeu o Dínamo de Moscou, da Rússia.
Porém, um motivo foi especial para o retorno de Dante ao país: a chance de ficar mais perto de sua família. Seu filho, Antônio, de 1 ano e quatro meses, passou por uma cirurgia no coração logo depois que nasceu e, recentemente, teve uma pneumonia forte, quando precisou que ficar um mês internado na UTI.
– Hoje, graças a Deus está tudo bem, ele já saiu do hospital e superou mais essa. O meu filho é um guerreiro – disse Dante, que também é pai de Giovanna, de 5 anos.
A doença do filho obrigou Dante a pedir dispensa da seleção para a disputa da Liga Mundial. Por isso, agora no Brasil, o ponteiro irá conversar com o técnico Bernardinho e com o treinador do São Bernardo, Rubinho, para definir sua programação deste ano nos dois times. Mas o jogador já confirmou que vestirá o uniforme verde e amarelo até 2012.