| 09/06/2009 08h17min
Enquanto o futebol brasileiro comemora o retorno de jogadores como Ronaldo, Adriano e Fred, o vôlei masculino tenta repetir a viagem nas quadras. Contratado pelo São Bernardo para a próxima edição da Superliga, o ponteiro Dante segue os passos de André Nascimento, Serginho e André Heller, que já tinham voltado na última temporada. Ele espera que a porta continue aberta para repatriar os atletas que atuam no Exterior. As informações são do GloboEsporte.com.
– Hoje, a referência que temos em vôlei é a seleção brasileira, mas a maioria dos jogadores atua fora do país. Seria interessante ter não só a seleção, mas também a Superliga como um dos melhores campeonatos do mundo. A minha vinda pode abrir as portas para o pessoal olhar mais, até mesmo os investidores. No Brasil, temos atletas de ponta sobrando – afirmou Dante.
Além do São Bernardo, o Pinheiros também se movimenta. A equipe paulista tenta formar um elenco de primeira linha com Giba, Rodrigão, Gustavo, Marcelinho, Kid e Rocca.
De olho nos gramados, Dante torce para que as contratações do futebol inspirem os dirigentes do vôlei.
– Este é o melhor Campeonato Brasileiro dos últimos tempos. Os jogadores que voltaram são essenciais. Sobre o Ronaldo, nem preciso falar, ele é uma empresa. Aonde vai, leva um patrocínio. O Adriano é referência em qualquer lugar. Andaram falando umas bobagens dele por aí, mas sou fã do seu futebol. Sem falar no Fred, que é um grande jogador. Estou torcendo para que isso também aconteça no vôlei – concluiu.
Dante: a minha vinda pode abrir as portas para o pessoal olhar mais, até mesmo os investidores
Foto:
Divulgação