| 23/10/2009 19h53min
A notícia de não ter sido convocado nesta sexta-feira para a seleção brasileira que disputará a Copa dos Campeões, em novembro, talvez nem será lamentada por Dante.
Nos últimos dias, o ponta do Brasil Vôlei Clube deu mais um passo para superar um drama familiar. Seu filho, Antonio, que nasceu em fevereiro do ano passado com uma má-formação no coração (transposição dos grandes vasos) e desde então luta para sobreviver, recebeu alta do hospital nesta semana e está em casa.
Em 2009, Dante foi dispensado diversas vezes da Seleção Brasileira — inclusive para a Copa dos Campeões — para ficar mais perto de seu filho. Mas com a melhora da saúde de Antonio, o jogador já faz planos para vestir novamente a camisa verde-e-amarela.
— Meu filho agora está em casa, então é vida nova. Se Deus quiser este problema com ele vai se estabilizar. Ano que vem quero estar na Seleção, sinto muita falta, principalmente daquele grupo maravilhoso — disse Dante.
O ponteiro disputará a partir
deste domingo as finais do Campeonato Paulista. O Brasil Vôlei Clube enfrentará o Sesi/SP em um playoff melhor de três jogos.