clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/10/2009 16h52min

Hora da verdade para a seleção brasileira feminina

Copa dos Campeões, no Japão, é o desafio mais difícil do ano

A Seleção Feminina de vôlei mostrou que segue como uma das mais fortes do mundo, mesmo com a renovação do grupo. Campeã de todos os torneios que disputou em 2009, a equipe vai para a Copa dos Campeões, de 10 a 15 de novembro, no Japão, em busca do décimo título consecutivo.

A tarefa não será fácil, como faz questão de ressaltar o técnico Zé Roberto. No Japão, as brasileiras vão enfrentar as campeãs continentais, no que é considerado o torneio mais difícil do ano. Entre as adversárias está a Itália, que foi campeã europeia perdendo apenas dois sets, mas não terá a cubana Taismary Aguero, que pediu desligamento do grupo. Será o primeiro duelo entre as seleções na temporada.

— A Itália tem um time com as jogadoras em uma idade muito boa, na faixa de 30 anos. A Itália é o time mais forte do mundo e favorito ao título da Copa dos Campeões. Vai ser uma oportunidade boa de testar o nosso time e vermos em que ponto estamos — opinou Zé Roberto.

A líbero brasileira Fabi é a mais experiente do grupo e única que esteve presente nas duas últimas edições da Copa dos Campeões. O Brasil foi campeão em 2005 e ficou com o sétimo lugar em 2001. Por isso, sabe que o torneio é complicado, já que as seis equipes se enfrentam em turno único e vence a que somar mais pontos.

— É uma competição que não nos permite errar, de tiro curto. São apenas seis dias de torneio e a gente troca de cidade, então toda a concentração é importante. Qualquer derrota ou set perdido pode nos colocar em uma posição que não nos permita ficar com o título. Não tem final, então todos os jogos passam a ser encarados como uma decisão. É a competição mais difícil do ano — disse a líbero.

O Brasil estreia na Copa dos Campeões contra a República Dominicana, no dia 10, em Tóquio. Na mesma cidade, enfrenta o Japão, no dia 11, e duela contra a Coreia do Sul, no dia 12. Depois a equipe viaja para Fukuoka, onde mede forças com a Itália, no dia 14, e, por fim, enfrenta a Tailândia, no dia 15.

LANCEPRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.