| 19/11/2009 15h27min
Após vencer o Bragantino em casa, no último sábado, o Figueirense tem mais duas missões para seguir em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro: sair vitorioso das próximas partidas (Duque de Caxias e São Caetano) e “secar” o Atlético-GO contra o Juventude e Bahia.
O pensamento dos jogadores para a partida diante do Duque de Caxias (RJ), no sábado, dia 21, às 17h, no Orlando Scarpelli, pela penúltima rodada da Segundona, será bem diferente do que quando entraram em campo na semana passada. A diferença é que agora os jogadores alvinegros vêm de uma vitória. O lateral-direito do Figueira, Lucas, em entrevista ao programa TVCOM Esportes, comentou sobre a virada do time sobre o Braga:
— Quando o time vem de uma vitória, a confiança para o próximo jogo é sempre maior, e a
gente vinha de uma derrota. A necessidade, naquele
momento, era de conseguir vencer, ainda mais diante da nossa torcida. Nós entramos focados, acreditando na vitória, e foi o que aconteceu. Mesmo saindo atrás no resultado, conseguimos reverter e buscar a vitória. Agora estamos novamente na briga — disse.
Lucas reforçou a importância de torcer contra o principal adversário da tabela de classificação: o Atlético-GO.
— Agora vamos torcer por mais um tropeço do Atlético-GO, continuar nesta sequência e buscar mais duas vitórias para que o nosso objetivo seja alcançado — afirmou.
O jogador finalizou explicando sobre como é a pressão de atuar dentro de casa diante da torcida:
— Jogando em casa, a cobrança dos torcedores é maior, então jogar bem em casa, diante da torcida, dá um crédito maior, e aumenta a confiança também. Temos que aproveitar estes próximos jogos e ir bem para ajudar o Figueirense a sair com a vitória — concluiu.
CLICESPORTES E TVCOM ESPORTES
Lucas acredita que há mais cobrança sobre os torcedores nas partidas no Scarpelli
Foto:
Carlos Amorim
/