| 18/11/2009 09h46min
O Figueirense tem uma difícil missão para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta reta final de Segundona, o Alvinegro só pode pensar na vitória e ainda tem que torcer por resultados negativos dos adversários. Faltam apenas dois jogos para o fim do campeonato, ou seja, duas decisões para o time de Florianópolis.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes, o capitão alvinegro Fernandes comentou que eles já sabiam da dificuldade que seria disputar a Série B:
— Nós sabíamos que iria ser muito difícil esta Série B, principalmente por tudo que a gente enfrentou na competição. Ficou tudo realmente para essas duas últimas rodadas, dois jogos decisivos. Nós vamos lutar até o fim e, junto com a torcida, a gente acredita no nosso acesso — disse.
Fernandes também falou sobre o que espera do próximo confronto do Furacão, contra o Duque de Caxias (RJ), sábado, dia 21, às 17h, no Orlando Scarpelli:
— Sabemos que vai ser
muito difícil, como foi no jogo contra o Bragantino
— declarou.
No ano passado, o Figueirense também teve um série de três jogos em que precisava fazer a sua parte e torcer por outras combinações de resultados para escapar do rebaixamento. Em 2009, Fernandes espera que o desfecho desta história seja diferente:
— Pois é, ano passado o Figueirense foi para a Série B pelo saldo de gols, e este ano a gente pode voltar para a Série A pelo número de vitórias. A gente tem um número de vitórias muito bom, melhor do que todos que estão ali na frente. Se tiver um empate em pontos, a gente consegue um diferencial pelo número de vitórias. Esperamos que o final deste ano seja diferente de 2008, que infelizmente foi muito triste para a nossa torcida, e para a gente também. Que 2009 tenha um final feliz para que todo mundo possa comemorar — finalizou.
Para Fernandes, jogo contra o Bragantino foi para quem tem 'coração forte'
Foto:
Mauricio Vieira
/
clicRBS