| 17/11/2009 09h50min
A torcida cantou em coro, sábado, após a vitória sobre o Bragantino: “Eu acredito”. Os jogadores do Figueira se emocionaram. E a diretoria resolveu retribuir o voto de confiança para tentar lotar todos os 19.909 lugares à disposição no estádio Orlando Scarpelli.
Nesta terça-feira, o clube anuncia, oficialmente, um pacote com ações e promoções visando à lotação do Orlando Scarpelli, sábado, dia 21, diante do Duque de Caxias (RJ). Neste jogo, o Figueira precisa vencer e secar o Atlético-GO para voltar ao G-4, que leva de volta à elite. Após esta partida, o desafio é encarar o São Caetano, fora, na última rodada da competição.
A principal medida será a de conceder desconto nos ingressos não só para acompanhantes de sócios (como tem ocorrido nos últimos jogos), mas, também, para o torcedor comum. A medida estava em análise pela direção na segunda, e deve ser oficializada nesta terça. O desconto deverá ser de 50%. Os setores do estádio contemplados serão divulgados
também nesta terça-feira, dia
17.
O site oficial do Figueirense também vai anunciar uma grande parceria com as dezenas de blogs que estão fazendo intensa campanha no meio eletrônico. A campanha “Alvinegros em Dobro” está espalhada pelos blogs, instando os torcedores que estão comparecendo normalmente aos jogos a levarem pelo menos mais um consigo neste duelo decisivo.
Haverá, ainda, sorteio de ingressos em mídias como o diario.com.br, RBS TV e TV COM e a CBN/Diário. Outra importante fonte de mobilização é o twitter, onde o Figueira conta com 2.271
seguidores (número até segunda-feira à noite). A ferramenta tem se mostrado um importante fator
multiplicador de marketing. Também ocorrerá sorteio de ingressos nas lojas oficiais do clube na cidade.
As torcidas organizadas preparam uma festa caprichada e a Cofes (Comissão de Festas), que tem um site organizado por voluntários alvinegros, arrecada papel para picar e garantir uma saudação emocionante na entrada dos jogadores.
Saiba mais sobre o assunto no Blog do Castiel